segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


    Em tempo de férias o exercício de ler , é o que ocupa meus dias. Poucas coisas me fazem mais feliz, do que ter livros a minha volta.
    Nesse momento me dedico a ler " Paulo e Estevão" de Chico Xavier. Leitura densa, complicada mas efetivamente enriquecedora.
    Confesso que ler com o dicionário do ladinho, por vezes é cansativo... mas se penso no acréscimo no vocabulário, isso recompensa o esforço.
    Mas no geral, é uma experiência ímpar ler um livro editado em 1945, no ano em que minha mãe nasceu. Uma obra ambientada na época da igreja primitiva cristã, é uma pérola para quem ama literatura épica.             Nesse tipo de literatura sempre aprendemos conceitos históricos, valores e costumes de uma época em que só podemos imaginar. É uma viagem de valor inestimável!
    Para amantes desse tipo de literatura... eis uma excelente indicação.

Nenhum comentário: