sábado, 26 de maio de 2012

   Um belo dia de sol, após tanta chuva, me inspira a teclar um pouquinho rsrs...


 

Saudade mesclada com amor e lembranças de belos dias com amados e queridos amigos, que no passado se perdem! Seria a idade batendo forte no meu rosto, que faz -me repleta de saudosismo e um não sei que de melancolia a  bailar a  minha volta ?
   Bem pode ser isso, como pode ser o fato de ser outono com suas chuvas, seu friozinho gostoso, seu solzinho esmaecido, que nos remete à doces imagens de infância e carinhos maternais.
O certo é que inefavelmente , o agridoce da saudade me envolve e deixa marquinhas na alma, no rosto e no olhar.
   Um cheirinho familiar aqui e ali, deixa claro que minha memória olfativa está atenta e reclama um que de atenção.
   Oh... dias de infância e juventude que tão rápido se vão e  tão forte se lembra.
  Uma música que o pai gostava ou uma que a mãe detestava, traz  ao coração um alento de amor e segurança que na época não se era percebido ou valorizado. A ânsia de crescer e ganhar o mundo nos faz passar pelas pequenas coisas sem lhes dar atenção.
   O azul do céu,o verdinho da grama, as festas de escola, as reuniões familiares, o cheiro de churrasco ou do bolo na casa da vó...tudo tão longe ou tão perto...basta fechar os olhos !
  Oh ... sonhos de dias despreocupados, de noites olhando as estrelas pela janela do quarto, sonhando com castelos, coisas e futilidades... oh sonhos que no tempo se perdem !
   Acordando agora, a poesia se esvai e os sonhos são JÁ !

Nenhum comentário: