quarta-feira, 2 de abril de 2014

apresentação


Sempre gostei de ler, apesar de vir de família não leitora,tive o prazer de ser inserida no prazer e paixão pela leitura através de uma sábia professora (in memorian) que foi minha madrinha.
Passava as férias na sua casa e lá podia aproveitar a natureza e um mar de livros que descansavam pela enorme casa.
Entre as centenas de livros daquela casa-biblioteca, sempre encontrava um que eu gostava mais ainda que o anterior.

Madrinha Alice era apaixonada pela leitura e por palavras cruzadas; era muito culta, e eu criança, já admirava aquela notável mulher.
Por influência dela tornei-me educadora, devo a ela boa parte do sou hoje e do que pretendo ser.
Ela e minha mãe quebraram um estigma da família no qual, mulher não precisa estudar. 
Elas não admitiram que me torna-se mais uma jovem operária da família.

Não desmerecendo o trabalho citado, mas elas ousaram querer mais para suas filhas... 
Fui o primeiro membro da família a cursar faculdade... abrimos caminho para várias outras jovens e rapazes da família.
Minha mãe mesmo com pouco, estudo soube dar valor à formação e ao conhecimento para seus filhos.
Com certeza esse seja um dos grandes tesouros que ela nos proporcionou: a cultura !
Mas o maior realmente ...foi o amor !

Nenhum comentário: