terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lembranças...


Parece brincadeira, mas não é...
 Hoje sou bibliotecária de minha escola.
Sou privilegiada e poder partilhar com os alunos minha paixão pela leitura. Já consigo identificar seus gostos e  fazer indicações.

Fico a imaginar o quão improdutivo deve ser um trabalho executado por obrigação ou sem vontade.
Eu , ao contrário,trabalho cada dia com prazer e alegria.
É impagável a emoção que sinto ao ver crianças de todas a idades mergulharem sobre os mais variados títulos , autores, gêneros,enfim sobre o mar de livros que vivo cercada.
Coloco um tapete no chão e deixo os pequenos viajarem nos seus livros escolhidos...os olhinhos brilhando, a boca aberta e nos lábios a expressão de suspense ou prazer. 
Claro que deve ser coisa de doido dirão alguns...mas até esqueço o cansaço e fome quando o assunto é leitura.
Minha paixão quase que supre minhas necessidades ou serve para direcionar ou esquecer do resto, como acontecia ainda em criança. 

Hoje meu foco de leitura é mais direcionado à área de formação ,mas não deixo de mesclar aí , um romancezinho para desanuviar a cabeça. 
Acabei de ler "O guardião de memórias" e a viagem foi memorável. Desde que devolvi à biblioteca da escola, esse livro já rolou por cinco pares de mãos e há fila de espera.

É assim que se propaga a paixão... é impossível encontrar um tesouro ,ser feliz e não partilhar a alegria vivida.
É assim que vive esta verdadeira "rata" de biblioteca chamada Malu.

Nenhum comentário: